A Fato Comunicação Integrada nasceu no dia 13 de agosto de 1993, no mesmo ano da formatura das suas sócias fundadoras Daniela Cunha e a atual diretora Janice Morais.

A necessidade de abrir a empresa surgiu após a prospecção de um cliente no interior, naquela época, a Prefeitura de Alegrete, que as contratou para fazer um plano estratégico de desenvolvimento ao longo dos quatro anos da administração.

Esse primeiro cliente foi o propulsor dos demais como a SBS Engenharia e Construção LTDA. (atualmente Consórcio Concepa) onde atuaram no planejamento de comunicação e marketing e na criação da logomarca da empresa. Em 1996 realizaram o Carnaval de Porto Alegre. Durante esse tempo ainda atuaram na produção de festas e shows em algumas casas noturnas do referido local. Produziram o 1º Mix Bazar de Porto Alegre. Também atendiam os bares Fim de Século e Mapa da Cidade, que hoje já não existem mais.

No mesmo ano foi criada a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) , lei que oferece benefício fiscal (à pessoa física ou jurídica) como atrativo para investimentos em cultura. Existem hoje leis de incentivo federais, estaduais e municipais. Dependendo da lei utilizada, o abatimento em impostos pode chegar até a 100% do investimento. Neste período foi quando a atual diretora começou a se especializar no planejamento e realização de eventos através da LIC, sendo uma das primeiras produtoras de eventos de Porto Alegre a fazer parte do cadastro geral de produtores.

 

Visão


Ser referência no segmento de produção de eventos cultural e de Responsabilidade Social até 2015.

 

Missão


Elaborar projetos na área cultural amparada pela Lei do Incentivo à Cultura, e de Responsabilidade Social, visando o benefício que os eventos realizados agregam a todos os públicos.

 

Valores


- Qualidade cultural
- Transparência
- Comprometimento
- Responsabilidade Social

 

Scroll to top