O Tempo e o VentoO cinema como ferramenta da educação ambiental.

Uma das ferramentas mais importantes na transmissão de conhecimento que tem sido altamente utilizada com fins educativos, é o cinema. A projeção de conteúdos audiovisuais cumpre uma função social fundamental, tanto com o fim de denunciar como gerar consciência na sociedade.

O EcoCinema colabora na democratização do acesso ao cinema, criando assim uma nova e especial plataforma de exibição alternativa de filmes, não comercial e gratuita, convertendo espaços públicos em salas de cinema auto sustentáveis.

O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável e utilização de energias renováveis (solar) para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e visa levar cultura e conscientizar a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável. Chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio & Medio Films, que tem a concessão na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada.
Pela primeira vez o litoral sul e as praias da costa doce receberam o projeto itinerante EcoCinema, criado na Holanda e que já faz sucesso na Europa, México, Uruguai , Chile, Equador e agora no Brasil. O circuito foi realizado com a projeção do filme Longa Metragem O Tempo e o Vento, de Jaime Monjardim, que levou a história do Rio Grande do Sul para mais de 25 mil pessoas que não tem acesso a cinema.

Scroll to top