O projeto itinerante de Cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e Brasil pela primeira vez realiza circuito com atividades ao ar livre e gratuitas em Porto Alegre. A primeira sessão de cinema movida a energia solar aconteceu no dia 09, às 20h30 min, em Belém Novo na Praça Central, em frente à Igreja (Av. Heitor Vieira, 410) com o filme brasileiro, premiado no Festival Fénix, "Que horas ela volta?". A obra trata das desigualdades sociais, tem direção de Anna Muylaert e roteiro de Anna Muylaert e Regina Casé ( também atriz principal). Na trama Val, uma mulher que deixou a filha no interior de Pernambuco e foi ser babá em São Paulo, atrás de estabilidade financeira. Treze anos depois, sua filha resolve ir para São Paulo tentar vestibular. Mas a menina não se comporta do jeito que os patrões de Val esperam.

O roteiro, destinado a comunidade da capital, seguiu no domingo dia 11 na Ilha da Pintada, em frente a Colônia de Pescadores Z5 (Rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916 – Arquipélago) e dia 18 no Parque Moinhos de Vento – Parcão, sempre com sessões às 20h30minutos.

O Ecocinema chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada. Em Porto Alegre promovido pela Fato Comunicação Integrada, Fénix Prêmio Iberoamericano de Cine (Reconhece e premia quem se dedicou ao cinema na América Larina,Espanha, e Portugal) e tem apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

a que horas ela volta

Scroll to top