Fato Comunicação e Luiz Coronel realizam “Memoráveis Parcerias - Cantos de Leontina das Dores, de Luiz Coronel e Convidados”:

O projeto o “Memoráveis Parcerias - Cantos de Leontina das Dores, de Luiz Coronel e Convidados”, que tem no seu formato um CD BOOK , com livro e CD, respectivamente com 10 cantos . O livro conterá Os “ Cantos de Leontina das Dores” com suas letras, as “memoráveis parcerias” de Luiz Coronel, nominando 21 parceiros, incluindo grandes nomes gaúchos e nacionais.

Os 10 Cantos de Leontina das Dores esperaram 40 anos para construir sua edição unitária e definitiva. “A verdade não tem pressa” disse um filósofo búlgaro. Os Cantos foram escritos e musicados nos esplendores da Califórnia da Canção de Uruguaiana, anos 70. Amadureceram em 4 décadas de espera. Eles traçam o perfil psicológico da mulher gaúcha. Os cantos terão vida na voz de Fabá de Belém, acompanhada pela pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - OSPA, com a regência do Maestro Evandro Matté.

De criação poética e musical única, que sucessivamente serão editados através de uma releitura em seu aspecto formal, mantendo viva suas narrativas, contempladas com formidável fortuna crítica.
Uma realização de um trabalho que possa orgulhar aos realizadores e a própria cultura gaúcha, com previsão de lançamento no final do primeiro semestre de 2017.

capa luiz coronel

Scroll to top