03 10 2011 livro infantilNo último dia 25 de setembro foi o encerramento da 5ª edição da Feira do Livro Infantil no Jardim Botânico de Porto Alegre e durante os 4 dias de programação o evento recebeu 35 mil crianças. Além de várias apresentações artísticas de teatro infantil e de bonecos e música durante toda a programação o evento contou no encerramento com o Concerto Cmonitário Zaffari em homenagem ao evento, executado pela Orquestra Filarmônica da PUC/RS, Ballet Concerto, tendo como apresentador o Cachorro Abelardo, interpretado por Mário de Ballenti.
A 5ª Feira do Livro Infantil no Jardim Botânico é uma elogiada ação cultural e o objetivo não podia ser mais nobre: despertar nas crianças das escolas públicas da periferia de Porto Alegre e região metropolitana o gosto pela leitura e essa iniciativa contou com a doação de livros que serão distribuídos para as escolas. Vale lembrar que o evento nas quatro edições anteriores gerou mais de 50 espaços de acesso à leitura – formação de minibibliotecas.
Sempre sob o estímulo de seu "Patrono Honorário" Luiz Coronel, que lançou e autografou o livro da Coleção Esquilo "A Declaração Universal dos Direitos dos Animais, durante todos os dias da programação e a promoção deste ano teve como padrinho e patrono o arquiteto Cláudio Levitan, que durante os dias do evento autografou e realizou contação de Estória através de performances dos personagens da opereta "Pé de Pilão", de Mário Quintana.

Scroll to top